quinta-feira, 17 de junho de 2021

Jesus Cristo, a cura e a libertação que todo pecador precisa


Comumente, vejo nas redes sociais de alguns queridos irmãos em Cristo, e na de simpatizantes do Evangelho do nosso Senhor Jesus – ainda pouco familiarizados com o que a Bíblia realmente ensina acerca de determinados temas – mensagens fervorosas quanto à ação do poder de Deus, no tocante à cura e libertação de possíveis influências de espíritos malignos em nossa vida.

Sim, infelizmente isso acontece, e é mais real do que pode supor a nossa vã e cética filosofia. E mesmo os incrédulos hão de admitir que, vez ou outra, se peguem envoltos a pensamentos do tipo “Algo está acima da minha compreensão”. O que nos leva, inevitavelmente, a lembrar do famoso dito popular castelhano, provavelmente de origem galega: “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”. 

De fato, o assunto não apenas é pertinente como a sua preocupação é sempre urgente. E é por isso que quero deixar aqui a minha humilde e sucinta contribuição a respeito desse tema, começando com uma simples pergunta. Você está convencido ou tem uma leve desconfiança de que precisa ser liberto da ação de forças do mal em sua vida? Se sim, vamos juntos verificarmos um pouco do que a Bíblia nos ensina a esse respeito?

Para começar, vamos ao básico, porém mais importante ensino de todos: arrependa-se de seus pecados e entregue sua vida a Jesus Cristo, em quem, pela graça (favor imerecido), nós encontramos a redenção e a salvação para a vida eterna (Atos 16:31). É que, de acordo com as Sagradas Escrituras, regra de fé e prática de todo cristão verdadeiro, é impossível àquele que entregou verdadeiramente a sua vida ao Senhor – tendo, de fato, nascido de novo, da água e do Espírito (Jo 3.3-8) –, ser alvo de qualquer influência oriunda de feitiço, bruxaria, mau agouro ou coisa semelhante.

 Não estou dizendo que o crente em Cristo está livre das artimanhas do maligno; pelo contrário. Os cristãos verdadeiros sempre serão alvo das investidas e influência dos demônios; a Bíblia é muito clara quanto a essa verdade, que nos foi categoricamente ensinada pelo próprio Senhor Jesus. Mas a Palavra de Deus é também muito esclarecedora quando nos ensina, de forma igualmente veemente, que é por meio de uma vida consagrada a Deus (piedosa), pela renovação constante de nossa mente (Romanos 12:1-2), que recebemos do Senhor o poder para resistir às setas inflamadas do maligno e, principalmente, às concupiscências do nosso próprio coração (Tiago 1-14-15) que, devido à sua natureza pecadora, herdada de nosso primeiro pai, Adão, é desesperadamente corrupto (Jr 17:9-10).

 É por meio de um sincero relacionamento com Deus, proporcionado pelo estudo diário da Palavra, da oração e da comunhão – os três principais meios de graça que nos proporcionam o contínuo e necessário amadurecimento de nossa fé (2 Pedro 1.2-11) –, que somos revestidos da armadura de Deus, com a qual lutamos nessa incessante batalha espiritual da qual todos, sem exceção, fazemos parte, enquanto peregrinos neste mundo caído (Efésios 6:10-18). Até a volta do nosso Salvador, será assim.

 Que Deus nos dê graça para vivermos uma vida de contínua consagração ao Senhor, por meio da qual somos efetivamente revestidos da armadura que nos é concedida pelo Todo-poderoso e Soberano Deus, para sermos vitoriosos contra as ciladas dos inimigos de nossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário